Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

11 junho 2012

Agenda franciscana na Rio+20 e Cúpula dos Povos

“Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a mãe terra, que nos sustenta e governa, e produz frutos diversos e coloridas flores e ervas”(Cântico do Irmão Sol – Francisco de Assis) 


Aos irmãos da Fraternidade Local:


“Em nome da suma Trindade e da santa Unidade do Pai e do Filho e do Espírito Santo” Amém. 


A todos os queridos irmãos Paz e Bem em Nosso Senhor Jesus Cristo. Estamos às portas da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e a Cúpula dos Povos por Justiça Social e Ambiental que é um evento paralelo organizado pela sociedade civil global que acontecerá entre os dias 15 e 23 de junho no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. 

Nossa representação na Rio + 20 será a irmã Daisy, formadora regional, e a participação na Cúpula dos Povos será de todos nós. Nosso objetivo é marcar estes dias com a força e entusiasmo do nosso carisma, pois as questões tratadas são a marca registrada do nosso Pai Francisco e nossa Mãe Clara. 

Por isso, segue as datas em que nossa presença é muito importante, mas lembro que durante todo o período da Cúpula dos Povos haverá uma instalação franciscana para visitação, desta forma as pessoas poderão conhecer um pouco mais sobre o carisma francisclariano. 

Divulguem a todos os irmãos da sua fraternidade através de email, telefone e até mesmo de boca a boca, convide pessoas de suas comunidades e vizinhança, pois é muito importante a presença de todos. 

Fraternalmente,

Helio Gouvêa
Ministro Regional

Rio de Janeiro, 03 de junho de 2012 


* * * * * 

AGENDA FRANCISCANA NA CÚPULA DOS POVOS 

Dia 16/06 (sábado) 
14h - Caminhada na Rocinha. 
Concentração no Largo das Flores (São Conrado) e em seguida caminhada até a Igreja dos OFM. 
Ir com camisas, faixas e bandeiras. 

Dia 17/06 (Domingo) 
10h - Celebração Eucarística na Catedral do Rio. 
Das 18 às 23h. Vigília inter-religiosa no Aterro do Flamengo. 

Dia 18/06 (segunda-feira) 
10h – Seminário Por Justiça Social e Ambiental e Contra a Mercantilização da Vida com o Leonardo Boff e outros nomes na Tenda Religiões por Direito
Após o debate terá um encontro com todos franciscanos e franciscanas na mesma tenda. 

Dia 20/06 - (quarta-feira) 
14h – “Marcha da Cúpula” - Concentração na frente do Banco do Brasil atrás da Igreja da Candelária. 
18h – [Atenção: Cancelado --> Reunião da Família Franciscana com os irmãos Franciscanos da Cúpula no Colégio Regina Coeli, no bairro da Usina na Tijuca. Destinado a todos as irmãs e irmãs na luta pela sustentabilidade do planeta.<-- Atenção: Cancelado]

OBS: Durante os dias 15 a 23 de junho muitas outras atividades vão acontecer no Aterro, inclusive as grandes assembleias de convergências.

Nenhum comentário: