Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

19 março 2012

Jufrista é eleito ministro local da OFS

"O domingo (18/3) foi de Capítulo Eletivo na Fraternidade Nossa Senhora Aparecida, de Nilópolis (RJ), que reuniu os irmãos para escolher um novo conselho local - para o triênio 2012-2015. O processo eletivo foi presidido pelo ministro regional Hélio Gouvêa e assessorado pelo irmão Cícero Lauro Duque, Coordenador do 3º Distrito, e pelo frei Jacó Paiva de Mesquita, OFM, que representou o assistente regional, Fr. Fernando de Araújo, OFM.

Na abertura do capítulo, Frei Jacó leu um trecho do Testamento do Seráfico Pai São Francisco, refletindo que toda a ação franciscana deve ser realizada em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Frei Jacó disse que a vocação franciscana exige de cada professo uma resposta madura para a vida em fraternidade e para o serviço aos irmãos.

Em sua fala, o ministro regional Helio Gouvêa realçou que os franciscanos seculares precisam refletir que ao assumir o compromisso de servir a fraternidade no conselho de uma fraternidade é uma grande demonstração de humildade, pois seu gesto revela o seu desejo de servir aos irmãos.

A eleição seguiu as indicações apresentadas na prévia realizada na reunião de fevereiro. Foram eleitos os irmãos Márcio Bernardo Ramos (ministro) e Maria Lino (vice-ministra); e para conselheiros os irmãos Rafael (secretário), Adelson (tesoureiro); João Léllis da Silva (formador) e Carmelita de Lourdes Castro Barreto (Serviço aos Enfermos e Idosos).

No ano em que a Fraternidade Nossa Senhora Aparecida comemorará seus 45 anos de vida fraterna, os irmãos fizeram história ao eleger o mais jovem ministro entre as fraternidades do Regional Sudeste II. O irmão Márcio Bernardo tem 24 anos e é universitário. Tendo ingressado na Mini Jufra no ano 2000 e na Fraternidade Ternura e Vigor da Jufra no final de 2002; ele é o atual Secretário Fraterno Regional da JUFRA e um dos coordenadores da Casa Perfeita Alegria.

Os irmãos agradeceram ao ministro regional pela presença, pois visitava a fraternidade pela primeira vez. Em função da visita, muitos irmãos também enalteceram o trabalho vocacional realizado pelo Regional Sudeste II que tem favorecido a renovação de quadros e o surgimento de novas fraternidades nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O conselho eleito mescla o vigor da juventude e a experiência de irmãos que sempre foram referenciais de dedicação ao carisma franciscano e de perseverança na vida em fraternidade. A fraternidade agradece, em especial, a todos os irmãos que no último mandato responderam ao chamado de servir ao conselho da fraternidade. Que o Senhor, fonte de todas as graças, possa recompensar a todos com muitas bênçãos e consolos espirituais.

Louvemos e bendizemos ao Senhor que entre nós faz maravilhas!"

Sobre o texto de Claudio Santos, OFS
Publicado originalmente em http://www.franciscanos.org.br/n/?p=13331

Nenhum comentário: