Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

03 janeiro 2012

Dia da Alegria 2011

Um dia com muita alegria e diversão

A Casa Perfeita Alegria encerrou suas atividades em 2011 com muitas alegria e diversão para as crianças e adolescente do bairro Nossa Senhora de Fátima, periferia de Nilópolis (RJ). O Dia da Alegria chega a sua quarta edição com a alegria e jovialidade do espírito franciscano.

As crianças e adolescentes puderam participar de várias atividades artísticas e culturais, prática de esportes, gincanas e de muita recreação que resgataram o que há de melhor na diversão para o público infanto-juvenil. Além da parte recreativa as crianças também se esbaldaram com a farte distribuição de brinquedos, doces e lanches preparados com capricho pelos irmãos da Ordem Franciscana Secular e pelos jufristas da Fraternidade “Ternura e Vigor” da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, mantenedores da Casa Perfeita Alegria.

O endereço da Paz e do Bem

Inserida na periferia de Nilópolis e na divisa com a cidade de Mesquita, ambas na Baixada Fluminense, a Casa Perfeita Alegria tem como missão promover ações nas áreas e atitudes de solidariedade com foco na educação, cultura e cidadania de crianças, jovens e adultos pobres. O trabalho realizado pela Casa Perfeita Alegria se fundamenta nos direitos humanos e ecológicos, a partir dos princípios cristãos e franciscanos, na busca pela superação da desigualdade social presentes em nossa sociedade.

A Casa Perfeita Alegria possui biblioteca, gibiteca, laboratório de informática e salas de aula nas quais são ministradas o curso de idiomas e o pré-técnico que prepara jovens da periferia para o concurso de acesso às escolas públicas de ensino médio e de ensino técnico-profissionalizante. Outro projeto de grande alcance social é o curso de informática para a terceira idade que possibilita que uma importante parcela da população tenha acesso aos benefícios do mundo virtual.

A Casa Perfeita Alegria agradece a toda a comunidade e ao comércio local pelo apoio dado ao evento e em especial ao Frei Paulo Santana, assistente espiritual da OFS e da JUFRA, pelo apoio ao trabalho em prol do resgate da dignidade dos mais pobres na Baixada Fluminense.

Para 2012, a Casa Perfeita Alegria pretende desenvolver projetos de economia solidária, cursos de artesanato, dança, iniciação musical, reforço escolar e cursos de manipulação e reaproveitamento de alimentos objetivando conscientizar sobre a melhora de a dieta alimentar das famílias atendidas pelos projetos.

A Casa Perfeita Alegria funciona aos sábados, das 09 às 14 horas, e está localizada na Rua Mário de Araújo, 2013, sobrado, bairro N. S. Fátima, Nilópolis. Maiores informações também podem ser obtidas pelo correio eletrônico . Seja bem-vindo!

Desejamos a todos os nossos irmãos e benfeitores um feliz e próspero Ano Novo! Que o Altíssimo e Bom Senhor cumule de bênçãos a todos por intermédio de São Francisco e de Santa Clara de Assis.

Fraternidade Nossa Senhora Aparecida





Nenhum comentário: