Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

07 setembro 2011

Oitavo Encontro de Fraternidades do Espírito Santo

No último dia 21 de agosto, na Obra Social Cristo Rei, na cidade de Viana (ES), a Fraternidade São José acolheu o VIII Encontrão de Fraternidades do Estado do Espírito Santo, que desde o dia 13 de agosto de 2011 é oficialmente o 4º Distrito do nosso Regional.

Estiveram presentes as Fraternidades: Nossa Senhora da Penha, de Vila Velha; Sagrado Coração de Jesus, de Colatina; São José, de Viana; Nossa Senhora dos Anjos, de Santa Tereza; e a fraternidade em formação Mãe da Divina Providência, de Cachoeiro do Itapemirim - além dos irmãos da JUFRA Legado de Assis, de Vila Velha; e irmãos do Conselho Regional.

Iniciamos o encontro refletindo sobre nossos Conselhos e a importância dos mesmos no revigoramento de nossas fraternidades, que é uma diretriz do Capítulo Nacional da OFS de 2009, realizado em Manaus (AM).

Participamos da celebração Eucarística presidida por Frei Élson, OFMCap., e seguimos para o delicioso almoço; ambos preparados pela comunidade Santa Clara, da cidade de Viana.

À tarde, como de costume, demos inícios às apresentações teatrais das fraternidades que neste ano encenaram o exercício das funções dos conselheiros e a preparação das reuniões de conselho e geral.

Encerramos nossas atividades com a decisão de manter o “Encontrão de Fraternidades” que desde já foi marcado para agosto de 2012 em Vila Velha, além do Encontro de Distrito.

Frei Pedro, OFM, deu-nos a benção do envio e voltamos todos para nossos lares.

Helio Gouvêa
Ministro Regional






Nenhum comentário: