Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

26 outubro 2010

Fraternidade "São Luís IX, de França" celebra dez anos de fundação

A Fraternidade "São Luís IX, de França", do bairro carioca de Curicica (Jacarepaguá) celebrou no dia 17 de outubro o seu Jubileu de Estanho, quando completou dez anos de sua ereção canônica. "Foi um momento muito gratificante, principalmente, pelo revigoramento que está acontecendo por lá" - disse a irmã Daisy Lúcia Ferreira, Coordenadora de Formação Regional.

Nilza Costa de Sant’ Ana, Ministra da Fraternidade local, nos enviou um relato desse tão importante momento, partilhando com os irmãos de toda a Fraternidade Regional:


Domingo, dia 17 de outubro, celebramos o décimo aniversário de nossa Fraternidade, que foi erigida, em 07 de outubro de 2000, pelo Provincial Capuchinho, frei Luís Carlos e pela Ministra Regional Maria Terezinha. A Fraternidade conta com 12 professos, sendo 2 irmãos e 10 irmãs. Participamos de uma missa em ação de graças na Paróquia, celebrada pelo pároco Daniel Mourão, com a presença das irmãs professas e representantes do Regional. Infelizmente, padre Carlinhos não pode estar presente, devido a seus compromissos sacerdotais. Ao final da celebração fomos chamados ao altar pelo celebrante, que nos apresentou a comunidade paroquial e nos deu a bênção, após o canto de Parabéns. Em seguida, no Salão Paroquial nos reunimos para a reunião festiva, com a presença de nosso assistente, frei Reinaldo OFM Cap e de nosso querido irmão, Luiz Cláudio, que está recuperando sua saúde, com a graça de Deus. Foram momentos muito alegres e gratificantes de convívio franciscano. PAZ e BEM!




Nenhum comentário: