Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

10 outubro 2010

Engenho de Dentro: Grupo de Espiritualidade Franciscana celebra o Seráfico Pai

Grupo de Espiritualidade Franciscana: a alegria e a emoção de celebrar o Dia de São Francisco de Assis pela primeira vez


O Grupo de Espiritualidade Franciscana, da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, do bairro de Engenho de Dentro, Rio de Janeiro (RJ), celebrou o Dia de São Francisco de Assis e o aniversário de um ano de existência do grupo.

O Pároco Padre Leandro Cury, incentivador e companheiro de caminhada, patrocinou as lembranças que foram distribuídas em todas as Missas do dia 03 de outubro. A oração de São Francisco de Assis foi cantada como Ação de Graças em todas as celebrações e, de forma especial, às 8h30min, por nossa irmã Maria Tereza Ribeiro, acompanhada de Anna Carolina - uma nova simpatizante. O Bolo de São Francisco, como todos os primeiros domingos, foi vendido; assim como livros e lembranças franciscanas.

No dia 04 de outubro, a celebração aconteceu na Capela das Irmãs Franciscanas Alcantarinas, que fraternalmente convidaram o Grupo de Espiritualidade Franciscana para participar da Celebração da Eucarística.

Maria Conceição Messias
Coord. Reg. da CODHJUPIC





Nenhum comentário: