Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

12 abril 2010

Fraternidade N. Sra. Aparecida realiza sua primeira Lectio Divina em 2010

A Fraternidade Franciscana Secular da paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Nilópolis (RJ), realizou a sua Primeira Leitura Orante da Bíblia.

A Fraternidade visitará mensalmente duas casas, levando a reflexão da Palavra de Deus e as imagens de São Francisco e Santa Clara.

Em um primeiro momento serão visitados os irmãos que encontram-se no Serviço de Enfermos e Idosos (SEI).

Essa ideia foi apresentada ao ministro da Fraternidade local pelo Ministro Regional, Hélio Gouvêa, que colocou a importância desse tipo de trabalho para o despertar de novas vocações para a OFS. Logo após tomar conhecimento dessa conversa, o Conselho local decidiu adotar tal ideia.

O primeiro encontro foi na casa do irmão Joaquim e da irmã Cecília; casal muito dedicado a causa franciscana. O querido irmão foi acometido e um acidente vascular cerebral em janeiro e está afastado das atividades da Fraternidade desde então.

Convidamos a todos para o próximo encontro com Francisco e Clara no dia 30/04, na casa da irmã Tamara Barreto - que também encontra-se enferma.

Maiores informãções: familiafranciscanainsanil.blogspot.com

A todos Paz e bem!!!

Jefferson Machado

Nenhum comentário: