Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

20 junho 2009

Uma crônica sobre o Fórum

O Regional Sudeste 2 (Rio de Janeiro e Espírito Santo) da Ordem Franciscana Secular do Brasil realizou no último dia 06 de junho o 1º Fórum Franciscano de Meio Ambiente encerrando a semana de Meio Ambiente da PUC – Rio. Estiveram presentes 70 pessoas entre irmãos da 1ª Ordem, irmãos da OFS, irmãs da TOR, estudantes de várias faculdades e interessados em assuntos que envolvam o meio ambiente e toda a Criação.

“Mudanças Climáticas” foi o assunto de abertura do Fórum realizado pela meteorologista Eloísa Ribeiro, seguiu-se os “Aspectos Bíblicos da Ecologia” ministrado por nosso irmão menor Frei Ludovico Garmus OFM e o “Uso Racional da Água” conduzido brilhantemente pela professora Sueli Caldas Magalhães.

Em seguida teve início uma “mesa redonda” com os palestrantes para perguntas e a promoção de um debate para criar atitudes concretas e corajosas em favor da Criação.

Como forma de manter o Fórum Franciscano permanente foi criado um blog (forumfranciscano.blogspot.com) onde todos os participantes são autores e podem publicar continuamente eventos, propostas e atualidades sobre meio ambiente.

O Coral da Unirio encerrou belamente o nosso 1º Fórum Franciscano de Meio Ambiente.

Helio Gouvêa
Ministro Regional

Nenhum comentário: