Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

06 junho 2009

Frade brasileiro do RS é eleito Definidor Geral da OFM

O frade franciscano brasileiro Nestor Inácio Schwerz, ex-Ministro Provincial da Província Franciscana de São Francisco (Rio Grande do Sul) foi eleito hoje para o Definitório Geral da sua obediência.
Participando do Capítulo Geral, ele já havia sido o segundo mais votado na eleição para Ministro Geral que reelegeu o frei José Rodriguez Carballo - da Espanha.
Ele era, até então, o Secretário Geral da Evangelização da Ordem dos Frades Menores (OFM). Para conhecê-lo melhor, confira a entrevista que ele concedeu em 2003, ao site franciscanos.org, quando estava nesse serviço.

Para o Definitório Geral, além de frei Nestor, foram eleitos um sul-africano, um indonésio, um estadunidense, um francês, um espanhol, um italiano, um polonês e um argentino. A relação completa veja aqui.

O mesmo Capítulo Geral elegeu ontem como Vigário Geral o Fr. Michael Perry, que foi ministro provincial da Província do Sagrado Coração de Jesus (EUA). Veja aqui.

Nenhum comentário: