Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

27 janeiro 2009

FRATERNIDADES NACIONAIS EMERGENTES - Capítulo Geral

As Fraternidades emergentes são a riqueza da Ordem que cresce e se expande para a evangelização do mundo. Elas são o sinal e a contribuição qualificada da vitalidade do carisma franciscano e franciscano secular em particular. Elas constituem um profundo testemunho cristão e franciscano, às vezes sozinha, em algum país do mundo. É muitas vezes uma presença fecunda ainda que seja perseguida e obstaculada até a preço da vida, que mantém e alimenta o coração da fé em toda parte da terra.

As Fraternidades nacionais emergentes devem ser seguidas com um cuidado e solicitude toda particular.

Solicita-se que a Presidência designe um Conselheiro da Presidência específico que assuma concretamente a responsabilidade de seguir as Fraternidades emergentes.

Deve-se assegurar que cada Fraternidade nacional emergente seja acompanhada de uma outra Fraternidade nacional constituida.

Até agora infelizmente não se encontrou uma sensibilidade suficiente da parte de muitas Fraternidades nacionais constituidas. Solicita-se com vigor que cada Fraternidade constituída corresponda com generosidade, prontidão e senso de responsabilidade a esta essencial exigência.

Estude-se a possibilidade de recolher fundos específicos para sustentar no próprio caminho as Fraternidades Nacionais emergentes mais pobres.

Nenhum comentário: