Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

30 setembro 2008

Solidariedade e oração pelos cristãos na Índia

O site do Conselho Internacional está divulgando o convite da Fraternidade Nacional da Grã-Bretanha a todos franciscanos seculares e jufristas do mundo a unirem-se em oração no dia 04 de outubro, durante as festividades de nosso Seráfico Pai S. Francisco, pelos cristãos na Índia.

Segundo Maria Aparecida Crepaldi, Conselheira da Presidência do CIOFS, em mensagem divulgada por correio eletrônico, nossos irmãos cristãos estão sofrendo grande perseguição religiosa naquele país.

O site da Rádio Vaticano, por sua vez, disse que fontes locais - num balanço ainda provisório - falam de ao menos 59 cristãos assassinados, 177 igrejas destruídas ou danificadas, mais de 4.300 casas incendiadas e 13 escolas destruídas.

Os irmãos da Grã-Bretanha, inclusive, divulgam um vídeo em inglês: http://www.paulinecharismlive.magnify.net/video/OrissaBurning0001-wmv.

* * * * *

Por favor una-se à oração por todos os cristãos do mundo, especialmente aqueles na Índia nestes dias, que estão sendo perseguidos e mortos por sua fé.

Por favor, inclua em suas orações aqueles de outras crenças que são também perseguidas e assassinados.

Pai celestial, oramos por todos os nossos irmãos e irmãs na Índia e de todo o mundo que sofrem ou estão morrendo por sua fé, devido ao ódio, a intolerância e o medo. Em solidariedade e compaixão, mostra-nos como ser uma voz para aqueles que não têm, para aqueles que choram por justiça e paz. Ajude-nos a fazer tudo o que nos seja possível para mostrar que queremos bem a todos os nossos irmãos e irmãs.

Senhor, tem pedimos em Seu nome,

Amém.


* * * * *

Veja a matéria completa no site do CIOFS, em espanhol.

Nenhum comentário: