Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

15 fevereiro 2018

Tempo da Quaresma


Queridos amados e amadas irmãos e irmãs paz e bem!

Hoje estamos iniciando o tempo quaresmal, e no Evangelho de hoje nosso Senhor Jesus Cristo nos direciona o caminho: o jejum, a oração e a esmola.

Peço-vos com todo carinho fraternal que vivam esses momentos na vivência do Encontro, gostaria que guardássemos em nossos corações essa palavra, Encontro... Verdadeiros e únicos encontros...

Na oração, que possamos a partir do encontro com nós mesmos viver um momento de oração com o Senhor, na dinâmica do encontro com Aquele que vem no silêncio do nosso quarto, na contemplação e principalmente no ouvir o que o Espirito tem a nos dizer, para que possamos fazer tudo que Ele nos disser. Que nesse período quaresmal nossa oração seja um momento de Encontro com o Senhor.

No jejum, que possamos tentar dentro de nossas possibilidades viver um jejum não só do alimento, mas de tudo aquilo que nos faz distanciar do encontro com a nossa vida, com o proximo e com Deus.

E por fim na esmola, onde a nossa esmola seja um ato de doação, de encontro com nossas realidades e das realidades sociais, mas sempre em um ato de caridade, onde a mão esquerda não saiba que a mão direita fez, na simplicidade do nosso carisma francisclariano, a esmola de doar a fraternidade para todos.

Que nosso Senhor Jesus nos conduza durante este período que antecede a festa da Pascoa.

Abraços fraternos, de seu irmão,

Marco Antonio
Ministro Regional OFS Sudeste 2 RJ/ES

Nenhum comentário: