Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

08 dezembro 2017

Encontro de Ministros e Vice Ministros - 2017

No dia 02 de dezembro, o Regional Sudeste 2, realizou seu Encontro de Ministros e Vice Ministros e Capítulo Avaliativo do ano de 2017. Neste dia, o irmão Marco Antonio, Ministro Regional, apresentou todas as atividades realizadas pelo Regional no ano de 2017. Os irmãos do Conselho Fiscal apresentaram seu parecer, Tesouraria, Presença no Mundo e nosso Formador, puderam relatar para todos os irmãos suas atividades.

Frei Almir Ribeiro Guimarães, OFM, Assistente Regional falou em algumas palavras sobre o ano do Laicato dentro da realidade de nossas Fraternidades.

Antes do almoço Frei Almir, presidiu a Celebração Eucarística.

Logo após tivemos um maravilhoso almoço partilhado na mesa do Senhor com todo o carinho da Fraternidade da Porciuncula, um momento maravilhoso.

Na parte da tarde houve divisão de grupos por distrito, e os ministros puderam avaliar as atividades do Regional e indicar prioridades para o ano de 2018.

Ao final do encontro o Regional entregou para cada Fraternidade duas lembranças, um relógio de São Francisco ou de Santa Clara para os Coordenadores de Formação locais e para cada Fraternidade um jogo com as imagens de São Francisco de Assis, Santa Isabel da Hungria e São Luis Rei da França, desejando a todos um ano de 2018 abençoado e caminhando juntos pelo nosso Regional, sempre mantendo o amor fraterno.

Paz e bem!

.








































Nenhum comentário: