Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

16 outubro 2017

Reunião do Conselho Regional no Mosteiro das Clarissas - Gávea - 14/10/2017




Com a indulgência concedida dentro do ano jubilar pelos 90 anos do Mosteiro das Clarissas da Gávea, o Conselho Regional Sudeste 2 RJ/ES no dia 14/10/2017, realizou sua reunião no salão cedido carinhosamente pelas queridas irmãs Clarissas no Mosteiro da Gávea, além de tratar dos assuntos do Regional foi um momento em que podemos conviver com as irmãs e viver a alegria da Fraternidade.

Ao chegar ao mosteiro, o Conselho recebeu o acolhimento da Abadessa Madre Pacífica, que dirigiu algumas palavras a todos e logo após nos fez uma linda oração. 



Após este momento o Conselho deslocou-se para o salão onde fomos recebidos por um delicioso café da manhã preparado pelas irmãs, abençoado pelo assistente regional Frei Quercio OFMCap. 



Terminado o café o Conselho iniciou sua reunião como de costume apresentando todas as questões a serem dialogadas, houve uma pausa para o almoço que também foi preparado por muito carinho pelas irmãs e abençoado pelo Frei Gleison Henrique da Silva da Ordem de Santo Agostinho (convidado pelo Frei Quercio), após o almoço as irmãs Clarissas também preparam um delicioso bolo para celebrar o aniversário do irmão Marco e da irmã Georgia, foi um momento de grande alegria e celebração todos reunidos em volta da mesa, a irmãs Clarissas entregaram lembranças para os irmãos da OFS, mais uma vez um enorme carinho com todos, irmão Marco também lembrou que naquele dia ele e a irmã Joseane estavam fazendo 10 anos de professos na OFS. 






Após esse momento celebrativo retornou-se a reunião e ao final a irmã Juliana Assistente Regional fez a oração final onde foi entoado um mantra de benção e a pedido da irmã Maria Clara das Clarissas o Conselho Regional ficou direcionando suas mãos em direção a Comunidade da Rocinha pedindo a benção e a paz necessária. Tivemos também a alegria de receber o irmão Carlos Octávio da Fraternidade do Santo Sepulcro - Cascadura, que foi convidado para participar da equipe de CODHJUPIC.









O Conselho Regional só tem a agradecer por toda a hospitalidade, carinho, amor, fraternidade e união das irmãs Clarissas da Gávea, agradecer também a irmã Madre Pacífica por nos acolher como uma grande mãe não só das irmãs Clarissas, mas também dos irmãos e irmãs da OFS e com certeza ficará na memória de todos os Conselheiros esse momento de grande benção em nossas vidas.

Com as bençãos do Senhor e intercessão de nossa Mãe Aparecida.

Paz e bem!

Conselho Regional Sudeste 2 RJ/ES

Fotos:













































Nenhum comentário: