Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

15 janeiro 2017

Nota de Falecimento - Irmã Maria Elizabel - Fraternidade São José - Araruama



Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã nossa morte corporal 
da qual nenhum homem vivente pode escapar. 
Infelizes aqueles que morrem em pecado mortal; 
bem-aventurados aqueles que se encontram em tua santíssima vontade 
porque a morte segunda não lhes fará mal. 

“Em nome da suma Trindade e da santa Unidade do Pai e do Filho e do Espírito Santo” Amém.


No dia 31 de dezembro de 2016 a irmã Franciscana Secular Maria Elizabel Pregioni Araujo, às 22h30m fez sua passagem para casa do Pai, estando presente no leito hospitalar seu esposo, filhos, irmão e o Padre Vidal pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida – Araruama, no momento de sua passagem padre Vidal rezou ofício das vésperas da solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus concluiu com Salve Rainha e oração de exéquias.
Na celebração da missa de corpo presente dia 01/01/2017 às 14hs na paróquia de São Sebastião – Araruama, celebrante Frei José Luiz OFMConv e concelebrantes Frei Luiz Fernando OFMConv, Frei Jorge OFMConv, participantes Diácono Sídney, acólitos, coroinha, leitores e ministério de música e comunidade. Padre Vidal falou da dignidade de vida que teve Maria Elizabel, tanto como filha, esposa, mãe e toda vida cristã católica na Paroquia de São Sebastião, atuante no movimento do encontro de casais com Cristo ECC, catequista, destacou no trabalho paroquial como secretária no Curso de Teologia pastoral. O ponto mais forte da vida dela foi a Ordem Franciscana Secular, tanto que um ano após a profissão na OFS foi escolhida pelos irmãos como coordenadora de formação na fraternidade de São José - Araruama, onde fez seus estudos e aprofundamentos na Espiritualidade Franciscana tendo o Mestre São Francisco de Assis e Santa Clara.
Nesta caminhada Marcos esposo esteve sempre junto dela, honrado, respeitado e amado marido, ele se destacou no período mais difícil quando começou os tratamentos dolorosos e cansativos contra a doença que a vitimou, Padre Vidal falou que ela é uma Santa porque santificou todo seu sofrimento com Fé, coragem, resignação de uma verdadeira filha de Deus Franciscana, daí padre Vidal disse ser necessário colocar nos anais do livro de tombo da OFS e paróquia de São Sebastião este registro de santidade que Maria Elizabel deixava para todos nós, e terminou dizendo: O Céu ganha uma Santa filha de Deus.
Agradeço a todos os irmãos pelas palavras de conforto na minha dor, eu Marcos não perdi, mas ganhei no céu mais uma a interceder por nós.
Paz e Bem!

Marcos Araújo (seu esposo)

Nenhum comentário: