Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

05 julho 2015

1ª Escola Permanente de Formação

Sábado, dia 27 de junho de 2015, tivemos nossa primeira Escola Permanente de Formação, deste ano, devido a impossibilidade de ser realizada no Terceiro Distrito nos reunimos na Fraternidade do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis, que nos acolheu alegremente.
O Vice-Ministro Marco fez a abertura da Escola e anunciou a todos(as) o endereço da NOVA SEDE REGIONAL, explicando os motivos dessa mudança:

Regional Sudeste II - Av. Treze de Maio, 41 - salas 1903/4 - Centro


Na parte da manhã, tivemos uma visão geral da Exortação Evangelii gaudium, refletindo, também, sobre um texto-comentário do referido documento.

Frei Francisco OFM Conv, Assistente Regional e frei Luís Flávio OFM, Assistente Local rezaram conosco o Angelus e abençoaram nosso almoço, que foi partilhado, revigorando nosso sentido de pertença.

À tarde, elaboramos, em grupo, Encontros de Formação Inicial.

Foi lançado o desafio de construirmos a BANDEIRA DA PAZ, em nossas Fraternidades, como marco significativo do Ano da Paz - proposta apresentada no Encontro de Área.

Encerramos o Encontro abençoando-nos uns aos outros e partilhamos nosso lanche junino, ao som de músicas do "arraial franciscano".

PAZ e BEM !






















Nenhum comentário: