Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

05 agosto 2012

Exposição e encerramento do Ano Clariano, no Centro do Rio


“Complete apaixonadamente a obra que você começou bem e dê conta do serviço que você assumiu na santa pobreza e na humildade sincera”... Carta a Ermentrudes de Bruges 

Aos irmãos e irmãs da Fraternidade Local:

“Em nome da suma Trindade e da santa Unidade do Pai e do Filho e do Espírito Santo” Amém. 

A todos os queridos irmãos Paz e Bem em Nosso Senhor Jesus Cristo. 

No próximo dia 11 de agosto serão encerrados os festejos pelos 800 anos da Vocação de Santa Clara de Assis em um grande congresso realizado em Canindé no Ceará, mas não poderemos ficar sem festejar este momento em nosso Regional. 

Por isso, nosso Regional convida a todos os irmãos e irmãs de nossas fraternidades locais a participarem com nossos irmãos e irmãs da Fraternidade São Francisco da Penitência da semana dedicada a nossa mãe Clara que será realizada na Igreja São Francisco da Penitência, no Largo da Carioca ao lado do Convento Santo Antônio.

PROGRAMAÇÃO SEMANA CLARIANA

06 a 11/08 – Exposição “Uma mulher chamada Clara”; com visita a imagem de Santa Clara na Capela Primitiva 
11/08 – Encerramento do Ano Clariano
09h00 – Café partilhado
10h00 – Inauguração do Jardim de Santa Clara
11h00 – Missa de Encerramento do Ano Clariano 

Não podemos esquecer que nosso café fraterno será como de costume partilhado e por isso convido a todos os irmãos e irmãs a levarem algo para ser oferecido na mesa do Senhor. 

“Saúde sempre no Senhor, assim como desejo ter para mim e recomenda a mim e minhas Irmãs em tuas santas orações”. (3ª Carta a Inês de Praga)

Rio de Janeiro, 14 de julho de 2012 

Helio da Costa Gouvêa
Ministro Regional

Nenhum comentário: