Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

21 junho 2013

Visita Fraterna Pastoral.



Olá irmãos e irmãs.

No último dia 02/06, a Fraternidade da Imaculada Conceição em Paty do Alferes recebeu a Visita Fraterno Pastoral dos recém eleitos irmãos Marco Antonio (Vice-Ministro Regional), Dalvo (Conselheiro 1º Distrito), Dayse (Coordenadora de Formação) e Frei Carlos Quinelato, OFMConv (Assistente Regional). Pela manhã, o irmãos do Regional se reuniram com o Conselho Local da Fraternidade, houve uma pausa para a Santa Missa, onde Frei Pedro OFM convidou e apresentou o Conselho Regional presente, Marco Antonio agradeceu o convite e apresentou todo Conselho Regional, lembrando a comunidade paroquial que 3 membros da Fraternidade Local foram eleitos para servir ao Conselho Regional e que isso é uma grande alegria para toda comunidade. Aproveitou e convidou todos irmãos para que conhecem a OFS Local e  após a Missa, terminamos o encontro com o Conselho Local.
Foi feita uma pausa para um delicioso almoço e um momento de partilha e confraternização entre todos os irmãos, não esquecendo da deliciosa sobremesa, foi um momento de grande alegria!
Logo após, o Conselho Regional se reuniu com a Fraternidade, foi feita a oração da Fraternidade, logo após a oração, o Conselho Regional explicou o motivo da Visita pedindo a participação de cada irmão da Fraternidade, com a grande e importante participação do Frei José Alamiro OFM. No final, como dinâmica inicia por Frei José Alamiro, a oração final foi que cada irmão, como São Francisco, louvasse a Deus por algo presente ou que sentisse e foi um grande momento de oração.Terminamos a visita com a entrega de uma linda lembrança da Fraternidade para os irmãos do Conselho e tivemos a certeza que foi um ótimo e grandioso momento em nossas vidas, não só da Fraternidade Local como a Fraternidade Regional. Que o Senhor abençoe e guie esta linda Fraternidade!











 Paz e bem!

Nenhum comentário: