Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

16 maio 2013

Juventude é o tema da Escola Permanente de Formação


"Escola Permanente de Formação do Regional Sudeste 2 da Ordem Franciscana Secular promoveu encontro para debater com os formadores das fraternidades da OFS. O encontro foi realizado no sábado 27 de abril, na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Nilópolis (RJ). O objetivo do encontro foi divulgar e preparar um dos temas dos encontros de formação que serão desenvolvidos pelas 34 fraternidades do Regional.


Este ano, a Igreja do Brasil escolheu a juventude como tema da Campanha da Fraternidade, cujo texto-base traz um panorama para conhecermos a juventude, seus desafios e perspectivas, além de pistas para aqueles que desejam trabalhar com os jovens. A CF 2013 também quer mobilizar toda a juventude para a Jornada Mundial da Juventude que será realizada em julho na Cidade do Rio de Janeiro e contará com a presença do Papa Francisco.

No final da exposição, a fraternidade de Jufra ‘Ternura e Vigor’, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, apresentou um espetáculo que mesclou elementos cristãos com dança contemporânea que foi muito aplaudido e elogiado.

No encerramento do encontro, o vice-ministro regional, Arion Fernandes, pediu aos jovens que impusessem as mãos e abençoassem os irmãos com a tradicional ‘Bênção de São Francisco’. Após o encontro, os irmãos ainda comemoraram o aniversário da irmã Ana Maria Duque e Otávio Catarcione.

As fraternidades do Conselho Regional Sudeste II agradecem a todos os irmãos da Fraternidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Nilópolis pela alegria, carinho e fraterna acolhida que sempre faz revigorara o carisma franciscano em nossas fraternidades".



por Claudio Santos, especial para o site www.franciscanos.org.br

Veja o texto original na íntegra e outras fotos em http://www.franciscanos.org.br/?p=37176


Nenhum comentário: